Alinhamento Energético

Alinhamento Energético

Alinhamento Energético é uma técnica terapêutica desenvolvida por Aloyzio Delgado Nascimento (agrônomo, curador) a partir de suas pesquisas – de mais de 15 anos – junto as tribos brasileiras, em que observou os trabalhos dos pajés, conhecidos entre os índios como o curandeiro.  Quando um índio procurava o curador da tribo apresentando algum tipo de desequilíbrio físico, psicoemocional ou social, o pajé atendia aos seus sintomas com ervas e rituais, mas sempre pesquisava, utilizando seu sexto sentido, o que havia acontecido na vida do índio.
A partir daí, Aloyzio dedicou sua vida a desenvolver este trabalho, dentro de um formato que pudesse ser aplicado nas cidades, em consultórios, sem rituais ou conotações religiosas, preocupando-se com pessoas de todas as crenças.
Além das consultas individuais, o Alinhamento Energético pode ser feito em grupos, na forma de Roda De Cura, (onde as pessoas sentam em circulo com o cliente no centro), com duração de três a quatro horas, para que várias pessoas possam ser atendidas. A sessão individual acontece em quatro fases e tem a duração de 90 minutos.
Primeira fase: explicação do trabalho, sua origem, como funciona, e como se desenvolverá.
Segunda fase: o terapeuta faz uma leitura e uma interpretação do campo energético do cliente, ou seja, acessa as imagens e sentimentos que são emanados do seu inconsciente.
Terceira fase (limpeza): o terapeuta capta (canaliza) estes conteúdos (os chamados corpos energéticos, ou samskaras, para os Hindus), expressando-os com gestos e palavras, liberando-os do campo do cliente e os encaminhando para a Dimensão de Luz que guia e apóia este trabalho.
Quarta fase: os conteúdos retornam ao cliente na sua polaridade positiva e expandida (chamados agora Corpos em Luz) e se re-acoplam à pessoa, acompanhados de uma senha, que funciona como uma medicina re-integradora destes novos conteúdos,  para que os velhos padrões transmutados não sejam reconstruídos.
A utilização consciente da senha é a parte do cliente no processo de cura. Em sua estrutura teórica e filosófica o Alinhamento Energético pretende integrar os conhecimentos orientais, o Xamanismo, a Física Quântica e a Psicologia.