Atendimento Espiritual

Tchydjo

Nas tradições nativas a doença física surge quando o lado espiritual está distante do físico. Neste atendimento é feito o chamado do lado espiritual, integrando espirito e físico, proporcionando o equilíbrio do mental, espiritual, físico e emocional, limpando e alinhando o corpo energético, trazendo cura, fortalecimento e centrando o nosso eu.

As tradições nativas nos ensinam, resgatam nossa ancestralidade e nos curam. É um momento para abrir nosso coração e sentirmos a presença do Sagrado Grande Espírito. A conexão com a energia do coração gera o espaço sagrado de respeito, cura e traz luz para nossos entendimentos.

No Instituto Potala os Atendimentos Espirituais são oferecidos pelo pajé Tchydjo (foto ao lado), um líder espiritual que traz consigo o saber ancestral das tradições de seu povo (Kariri-Xocó, sediadas em Maceió, Alagoas), integrando seu vastíssimo conhecimento nativo em cerimônias,  rituais e atendimentos individuais ou coletivos, trabalhando curas emocionais, físicas, espirituais e mentais.

Tchydjo tem o “Don”, a permissão para entoar as canções sagradas de seu povo: em língua nativa trazem em sua força a simplicidade que toca os corações e proporciona paz e contato com nosso Eu Interior, fazendo uma limpeza energética e o realimento dos corpos sutis. Seu trabalho se destaca pela simplicidade e saber que nos coloca em contato direto com as forças da natureza e de nosso “Eu”, sua força e doçura nos facilita compreender e transformar. Em suas mãos o maracá (chocalho, instrumento sagrado nestas tradições) cria vida, despertando a alegria e fortalecendo nossa energia vital.

Tem levado seu trabalho a muitos lugares do Brasil, da América e da Europa, com grupos na Inglaterra, Alemanha e Holanda onde é reconhecido como  Curador de Almas.

Instituto Cultural Potala