Oráculo da Wicca

Oráculo Wicca.jpg

O Oráculo da Wicca é um oráculo dos Deuses. Mais precisamente dos Deuses Celtas, criado e desenvolvido por uma estudiosa inglesa, chamada Sally Morningstar.

Em suas 42 cartas magistralmente plásticas traz um panorama maravilhosamente simbológico do Universo Wiccano, mesclando elementos primordiais - como a vela, o pentagrama, o cálice, a capa e a espada - e outros arquétipos consagrados - como o morcego, o corvo e o gato preto - a divindades do panteão  neopagão, fundamentalmente ligado à Mãe Terra.

Como se sabe a Wicca é uma religião panteísta e xamânica, baseada nas forças que interagem na natureza como as estações do ano, a lua e as marés, a fauna e a flora, o sol, os ventos. Assim, temos a energia das florestas, dos animais e da fertilidade ligadas ao Deus Cernunnos, também associado aos recomeços, à retidão e à integridade, à abundância e à ordem.

Com o Oráculo da Wicca a jornada humana é contada num cenário tão atemporal quanto a origem da fé. As cartas remontam ao Reino da Pureza, em que as mensagens chegam pela doçura da brisa e pelo perfume das flores. Contemplar a leitura deste oráculo é como sentar-se à varanda e observar o por de um sol, com suas chamas amarelas e violetas ao fim de um dia. E, mais do que isso, é sentir o esplendor da vida e a alegria de existir, mesmo que ele tenha sido difícil.

Instituto Cultural Potala