Ativação do Cubo de Metatron

Ho'oponopono

Metatron é um Anjo Serafim na tradição judaica e em algumas tradições cristãs, sendo tido como "O Anjo Supremo",  Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade e o Anjo da Vida e da Morte. Mencionado em algumas passagens do Talmude como escrivão Divino, é figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas.

Devido ao seu caráter misterioso e à ligação com o Livro de Enoque, a figura de Metatron recebeu um forte sincretismo, sendo frequentemente associada ao esoterismo e à mitologia. Sua figura é descrita por adeptos do cristianismo místico como o mais alto dos anjos tendo de 2,5 a 4 metros, e uma figura bastante imponente, com 72 asas, em 12 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. Nesse sentido, o anjo é tido como guardião universal e mantenedor do Universo.

O Cubo de Metatron, um dos componente da Flor da Vida, é composto de treze círculos, sendo cada círculo considerado um "nó" e ligado a outro por uma única linha reta, formando um total de 78 linhas. Assim, o Cubo de Metatron é uma figura sólida derivada diretamente da Fruta da Vida. A primeira escrita cabalística do Cubo de Metatron seria quando Metatron disse ter criado esse cubo de sua alma. Isso também é visto na arte cristã, onde ele aparece na altura física de seu peitoral, seja na frente física ou na traseira física dele.

O Cubo de Metatron é também considerado um glifo sagrado e às vezes é desenhado em torno de um objeto ou pessoa para proteger dos poderes de demônios e satânicos. Essa ideia também aparece na Alquimia, em que o círculo era considerado o círculo da vida, podendo ser usado como um círculo de contenção, um círculo de criação e/ou de transmutação: seria cada círculo desses, um círculo alquímico.

A Ativação do Cubo de Metatron é um curso teórico e prático desenvolvido pelo brasileiro Marcos Simões, a partir das informações que recebeu durante as suas práticas meditativas com a Luz Metatrônica. Considerado um acelerador quântico na Geometria Sagrada o Cubo de Metatron eleva a vibração de todos os corpos do Ser, prepara para a Ascensão através da construção do corpo de luz, reativa o DNA Divino e realinha os corpos com a Verdadeira Essência Interna.