Ho'oponopono

Curso de Auriculoterapia

Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo de surgirem. As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo e quando estes pontos são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.
A Auriculoterapia pode ser utilizada em crises agudas em todos os tipos de dores, especialmente as do aparelho locomotor. Trata-se de uma modalidade terapêutica totalmente natural e com resultados bastante rápidos possibilitando, em alguns casos, a diminuição significativa da necessidade de terapias medicamentosas.

 

Neste curso:

Este curso se baseia na Escola Huang Li Chun de Auriculoterapia, é composto por 6 encontros - cada um deles equivalendo a um fim de semana por mês -, e se divide entre a modalidade Livre (Curso Básico) e Avançada.

Os 3 primeiros meses constituem o Curso de Auriculoterapia Livre, pois envolvem questões questões introdutórias do sistema, válidas principalmente para o aluno que não teve nenhum contato com a técnica e precisa de um entendimento sobre a Medicina Tradicional Chinesa, seus princípios e seus fundamentos.

Os 3 últimos encontros constituem o Curso de Auriculoterapia Avançada e só podem ser cursados por aqueles que estiveram no Curso Básico ou por alunos da Ebramec - Escola Brasileira de Medicina Chinesa -, com o módulo de Auriculoterapia completado.

Entre outros tópicos, serão abordados:

-Fundamentos da Medicina Chinesa voltados para a Auriculoterapia

-Fundamentos da Auriculoterapia

-Anatomia

-Estudo de Pontos: localização, função, direcionamento

-Estudo de casos clínicos e raciocínio clínico