Ho'oponopono

Curso de Alimentação Saudável

O Curso de Alimentação Saudável foi desenvolvido pela gastrônoma mineira Bruna Monteiro e aborda a maravilhosa arte da culinária, com requintes de saúde. O propósito é alcançarmos o desejado bem-estar, envoltos às técnicas e utensílios adequados, à inteligente seleção de ingredientes e à saborosa preparação dos pratos.

Em encontros semanais de 2 horas, materiais à mão, teremos aulas práticas (ou oficinas) para mães de primeira viagem, donas e donos de casa, amantes da boa comida, cozinheiras e cozinheiros que se preocupam sobretudo com o que estão preparando.

Os temas dos encontros são deliciosos e vão muito além das cozinhas mundiais: trazem o melhor de todo o mundo em versão saúde, funcionalidade e sem desperdício. Com tanto conteúdo, as aulas se dividem tematicamente e podem ser montadas de acordo com as necessidades dos grupos, fluindo independentes: podem ser frequentadas de acordo com o interesse de cada um.

Em geral abordam temas da gastronomia, trazendo a saúde em primeiro lugar: navegam as comidas e bebidas, ervas e condimentos, hambúrgueres e lanches e doces veganos e saudáveis para diferentes ocasiões, dos pratos rápidos às ceias de Natal.

Trazem conceitos da cozinha prática e funcional, vegana, crudívora e integrativa (sem lactose, sem glúten, sem soja e sem ovo) e de baixa caloria, abordam os sucos e chás, shakes, mingaus e leites vegetais, sopas e caldos, tapiocas, crepiocas e panquecas ‘do bem’ e versam as proteínas, os carboidratos, as oleaginosas, os legumes e verduras, as gorduras e açúcares e como usá-los todos a nosso favor. E sim, aprenderemos a aproveitar 100% das frutas!

Para os amantes dos doces há a oficina de brigadeiros gourmet (saudáveis e veganos), de trufas e doces finos funcionais e a confeitaria saudável. Para os iniciantes há a oficina de habilidades básicas na cozinha; para os experientes, montagem de cardápios funcionais e até pratos-feitos veganos; para todos há as oficinas de alimentos que nutrem e desintoxicam o corpo.

De todo modo há lugar para todos que se preocupam com a saúde e com a alimentação, tão imprescindíveis para a nossa prosperidade. Esta é uma enorme oportunidade para cuidar de ambas, com um leve pendor para o lúdico: aprender a cozinhar pratos saudáveis, além de importantes para o corpo, pode ser alegre e divertido. Venha experimentar!