Curso de Excelência da Mente

Ho'oponopono

Vivemos em tempo de compromissos: temos hora certa para acordar, tomar o café da manhã, para levar e buscar os filhos na escola, nas aulas de inglês ou de ginástica, para almoçar e jantar; temos pouco tempo para ler, conversar, passear ou descansar; estamos sempre correndo para cumprir as nossas metas, sempre apressados para terminar o que começamos.

Esta rotina desumana, além de propícia a desgastes físicos, mentais e emocionais, impede o bom desenvolvimento da mente consciente, responsável por catalogar, compreender e analisar as situações do nosso dia-a-dia, além de emitir o seu juízo de valor. A mente consciente saudável consegue depreender dos eventos cotidianos com relativa inteireza, ordem e prudência, levando para os nossos registros - a mente subconsciente - boas emoções, bons sentimentos e, portanto, boas energias.

Quando planejamos mal as nossas tarefas e assumimos mais compromissos do que podemos suportar, nossa mente consciente sofre uma sobrecarga de informações e vamos deixando, com o tempo, de sermos razoáveis nas nossas atitudes. Em seguida aparecem os primeiros problemas quanto ao entendimento e à memória, maus juízos de valor, excessivo criticismo, irritabilidade, impulsividade, cansaço, sonolência.

Este curso pretende restabelecer as melhores condições de saúde da mente, fazendo fluir emoções e sentimentos que até então se encontravam mau registradas na nossa história. Através de técnicas, vivências e programações específicas vamos criar novos hábitos, novos pensamentos e padrões de comportamento que darão um novo tom à nossa capacidade para suportarmos, com maior aptidão, com mais segurança e mais inteligência as nossas responsabilidades.

Vamos aprender a cuidar dos nossos registros de maneira balanceada e correta, alimentando-os com pensamentos nobres e sentimentos verdadeiros. Quando há congruência entre as mentes consciente e subconsciente as nossas respostas são mais positivas e os nossos resultados são mais satisfatórios. Se vivemos em tempos de compromissos, que estejamos comprometidos com a boa saúde.