Curso "Fundamentos da Astrologia"

Ho'oponopono

"Fundamentos da Astrologia" é uma excelente sugestão para um curso, não só para quem se interessa pelo assunto, mas para quem procura ferramentas para o autodesenvolvimento. Programado para acontecer semanalmente em encontros online de hora e meia, o curso vai aos poucos levando ao aluno sem nenhum conhecimento prévio a visão do simbolismo astrológico: o que representam os planetas, os signos, as casas, os aspectos e como eles influenciam a vida na Terra. Como ferramenta, a Astrologia ensina a conhecer as diferentes nuances humanas: entender o arquétipo astrológico em seu próprio mapa astral possibilita ao aluno identificar onde está errando e corrigir a rota; permite olhar mais para si mesmo, para os temas astrológicos que envolve o zodíaco, suas relações com as pessoas, a família, os amigos, os chefes ou colegas de trabalho; seu dinheiro, seus estudos, sua profissão, suas parcerias, seus relacionamentos. Neste curso estudaremos cada um dos 12 temas, ou Casas Astrológicas.

Idealizado pela astróloga Gil Stefani (formada pela Faculty of Astrological Studies em Londres, coordenadora da Regional Brasileira da Cosmic Intelligence Agency, membro do International Society for Astrological Research), o curso vai prover as informações de base necessárias para uma boa interpretação de mapas e o início do entendimento de técnicas, tais como interpretação de trânsitos, introdução às progressões, planetas e grandes ciclos astrológicos.

Com seus mapas astrológicos em mãos, os alunos poderão compreender não só como como funciona a interpretação na prática, mas também serão equipados com informações preciosas sobre a astrologia - e sobre o ser humano -, com as quais saberemos lidar melhor com a nossa própria individualidade e com o nosso próximo.

A Astrologia Moderna

"Fundamentos da Astrologia" segue a linha da Astrologia Moderna, com foco na personalidade do indivíduo (Astrologia Individual). Embora os astrólogos tradicionais tenham escrito sobre o "temperamento" das pessoas e a qualidade de sua "alma", os astrólogos modernos examinam o caráter em termos de motivação, comportamento, emoções e relacionamentos interpessoais. Um ramo importante da Astrologia Moderna, a Astrologia Psicológica, usa os insights da psicologia para interpretar os humanos como indivíduos únicos.

Uma diferença fundamental com a Astrologia Tradicional é que os astrólogos modernos simplificaram muitos métodos da Astrologia Tradicional. Por exemplo, um astrólogo tradicional pode se ocupar com uma variedade de observações e cálculos minuciosos para avaliar a força ou fraqueza relativa de um planeta em um horóscopo. Um astrólogo moderno teria mais probabilidade de delinear planetas em signos, casas e aspectos. Algumas configurações planetárias podem parecer mais difíceis para o indivíduo se manifestar construtivamente do que outras, mas cada planeta é visto como contribuindo de maneira mais igualitária para o todo.