Curso "Terapia Hidratação do Tecido Conjuntivo"

Thtc.png

A Terapia de Hidratação de Tecidos Conjuntivos - ou THTC - é uma técnica terapêutica não-invasiva, baseada nas pesquisas do fisiologista alemão, Dr. Otto Heinrich Warburg, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina de 1931.

Para a THTC, os problemas começam no tecido conjuntivo: o acúmulo de toxinas e de glicose e a ausência de oxigênio - causada pela acidez -, propiciariam o desenvolvimento de doenças.

A acidez e as toxinas repelem o sangue carregado de elétrons, de anticorpos, de oxigênio e de água, atrapalhando a circulação adequada destes componentes.

A acidose ou hiperacidez dos tecidos conjuntivos (quando o pH do corpo está abaixo de 7,35) gera constrição da matéria, tecidos, disfunção orgânica e degeneração dos tecidos, permitindo, portanto, a proliferação de bactérias, fungos e vírus patogênicos. Por outro lado, a alcalose ou hiperalcalinidade dos tecidos (pH acima de 7,45) gera distensão da matéria; permitindo a proliferação de parasitas e bactérias, com a consequente degeneração desses tecidos.

Para alcançarmos um ponto de equilíbrio do corpo, onde há harmonia funcional, vida e bem-estar, é preciso um pH neutro e levemente alcalino. A partir daí, alinhados os dois Sistemas Nervosos Periféricos Autônomos (Simpático: Nervo Espinhal e Parassimpático: Nervo Vago) que controlam os 12 pares de nervos cranianos, a vida volta ao equilíbrio e a saúde é restaurada.

Com a THTC existe a expectativa de que em 63 dias haja uma elevação da oxigenação dos tecidos conjuntivos, proporcionando uma melhor condição para o organismo se equilibrar. Em alguns casos a melhora acontece em minutos da aplicação; isso por conta do uso de loções à base de óleos com formulações especiais e consumo de água, basicamente tudo o que o corpo precisa, junto da alimentação fisiológica. A partir de então, o corpo volta a atuar adequadamente, removendo os fluidos em excesso dos tecidos corporais e produzindo linfócitos, menócitos e anticorpos para a sua defesa.

Neste curso:

O curso "Terapia de Hidratação dos Tecidos Conjuntivos" tem 180 horas/aula. É semipresencial: o aluno poderá assistir às aulas online, no momento em que achar mais conveniente e depois participar das atividades práticas no Instituto Potala. Além disso, todo aluno terá acesso a monitorias por mensagem para esclarecimento de dúvidas.

Neste curso aprendemos a importância dos tecidos conjuntivos no corpo humano e como são essenciais para a manutenção da vida e para a saúde plena. Aprendemos a identificar nas pessoas em situação de mal-estar, dor e doença qual a condição a ser tratada. Aprendemos a detectar os nervos cranianos a serem massageados para alívio dos sintomas e também sobre a aplicação das loções especiais de hidratação.