Dança de Salão

Yoga

Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um par de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como desporto. Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidas no Brasil, como, por exemplo: o Forró (do Nordeste), o Samba de Gafieira e o Maxixe entre outras.

A dança de casal foi trazida pelos colonizadores para as diversas regiões das américas, onde deu origem às muitas variedades, na medida em que se mesclava às formas populares locais, como o Tango na Argentina ou a Salsa e a Rumba em Cuba.

Nos Estados Unidos o Swing surgiu de grupos negros dançando ao som de Jazz no início dos anos vinte. As primeiras danças criadas foram o Charlestone o Indy Hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças americanas, como o Jitterbug, o Balboa, o West Coast Swing e o East Coast Sswing.

No Instituto Cultural Potala oferecemos o Forró, a Vanera, o Hip-Hop, a Dança de Salão, o Jazz (adulto e infantil), o Samba-Rock, o Samba de Gafieira e o Zouk.