Facioterapia

Curso das Cartas do Caminho Sagrado

Conhecida como a Reflexologia Facial, a Facioterapia Dien Chan (do vietnamita diagnóstico) foi desenvolvida pelo professor Bùi Quốc Châu em 1980, no Vietnã.

Baseada num mapa de pontos fixos e vários esquemas reflexológicos sobre o rosto, a Facioterapia Dien Chan é uma técnica simples, indolor, não usa agulhas e responde profundamente ao tratamento de muitos transtornos comuns.

Está assentada nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa e consegue mobilizar os processos naturais de normalização da saúde com uma rapidez diferenciada justamente por seus pontos reflexos estarem próximos ao cérebro.

Tem um amplo campo de ação e oferece excelentes resultados no tratamento de doenças neurológicas, cutâneas e reumatológicas, distúrbios no sistema digestivo, circulatório, reprodutor.

Promove efeitos excelentes para o tratamento nos músculos e dores articulares, torcicolo, cãibra, lombalgia e dor ciática e em condições relacionadas ao metabolismo; é também amplamente utilizada no caso dores de cabeça, insônia e depressão.

Os instrumentos utilizados na Facioterapia Dien Chan são precisos e suaves, estimulam a microcirculação sanguínea e linfática na derme e epiderme e tratam pontos cuidadosamente estudados, tratando órgãos e visceras específicos, de acordo com a queixa do paciente.