Grupo de Mães de Pessoas

com Necessidades Especiais

Ho'oponopono

O Grupo de Mães de Pessoas com Necessidades Especiais é uma iniciativa da Professora Doutora Windyz B. Ferreira, consultora da Unesco e embaixadora do Heartmath Institute (Califórnia), uma organização norte-americana sem fins lucrativos que desde 1.991 ajuda as pessoas a alinharem seus sistemas físico, mental e emocional com a orientação intuitiva do coração.

A ideia deste Grupo de Mães é oferecer encontros de aprendizagem mensais, trazendo orientações legais e auxílio terapêutico, debates e reflexões sobre as experiências maternas diante ao cuidado médico e educacional, diante aos desafios e barreiras que envolvem a vida de seus filhos com deficiências e necessidades educacionais e terapêuticas.

Os encontros tem duração de 2 horas e pretendem trazer, além de tudo, fortalecimento materno para lidar com a sobrecarga de compromissos, tarefas e responsabilidades em consequência de ter filhos com necessidades especiais. O propósito de cada um dos encontros é criar oportunidades para o desenvolvimento da resiliência para lidar com as adversidades com menos sofrimento.