Leitura dos Pés

Florais de Bach

Há uma estreita relação entre o formato dos pés e a personalidade. O estudo dos pés tem se mostrado uma excelente ferramenta de apoio para o tratamento da alma e dos males que causamos em nós mesmos devido à insistente inclinação em nos mantermos firmes em nossos próprios erros.

No atendimento é feita uma correlação entre os pés e suas cofigurações, os dedos, as unhas e como se apresentam, em que formato, em que tamanho, como se alinham, como se mostram e até como se escondem. As configurações podem mostrar nossos estados de espírito, nosso caráter e nossos sentimentos diante do mundo e daqueles com quem convivemos, nas nossas relações pessoais, afetivas, profissionais ou familiares.

Dedos um tanto quanto 'separados', por exemplo, revelam alguém que decidiu viver a vida de modo independente, longe até da própria família. Dedos em forma de 'garra' escondem características de quem gosta apenas das coisas feitas do seu próprio jeito. Dedos com as pontas 'quadradas' normalmente aparecem nos pés de pessoas objetivas e diretas, que não gostam de ser enroladas.

Assim, os dedos representam a nossa alegria e a nossa tristeza, nosso apego, amor e desejo, nosso trabalho, nossas ideias e nossa criatividade, nossos medos e inseguranças, nossa confiança e nossa afetividade. A maneira como se apresentam vai nos dizer muito sobre o que estamos fazendo com a nossa vida e servem de alerta para que possamos dar novo rumo aos padrões duvidosos de comportamento que insistimos em ter.

Desta forma, será natural que algumas mudanças também ocorram nos nossos pés quando nos conscientizarmos das nossas fraquezas e dos nossos limites e passarmos a adotar um novo modelo de conduta, mais sóbrio e mais consciente nas nossas vidas.