Oficina de Filtro dos Sonhos

Palestra:

'A Cabala e o Tarô: Análise Psíquica e Arquetípica'

A vida do homem possui uma finalidade: atingir a união com Deus. A Kabbalah surge na Antiguidade como um meio facilitador desta necessidade, tornando-se desde então uma tradição filosófica de aplicação prática, capaz de fornecer poderosos instrumentos para o entendimento da natureza do mundo e para o autoconhecimento.

A análise arquetípica de nossa personalidade se abre como um caminho claro para o autoconhecimento e nos revela aspectos de nosso modo de ser e estar que quase sempre não estão conscientes: nossa real vocação, nossos desejos de realização da alma, nossa origem, nossa forma espontânea de reagir às situações.

A busca destas respostas nos possibilita entender melhor nossas relações com os familiares e nosso papel na sociedade, os desafios nas nossas relações afetivas, as nossas potencialidades latentes e talentos inatos, os nossos ciclos de vida, os nossos desafios futuros e como podemos agir para aproveitarmos o que somos como vantagens em relação às experiências futuras.

Desta forma a análise arquetípica estimula o despertar para formas novas de ser e agir diante da vida, mais livres para aceitarmos a nós mesmos e as pessoas a nossa volta.