Workshop em Programação Neurolinguística:

"Comunicação, Vendas e Negócios"

Workshop em Programação Neurolinguística: "Comunicação, Vendas e Negócios"

A Programação Neurolinguística - ou simplesmente PNL - começou estudando os melhores comunicadores e evoluiu para o estudo sistêmico da comunicação humana. Esta nova forma de se comunicar é mais do que uma coletânea de técnicas. É também uma nova forma de pensar, uma mentalidade baseada na curiosidade, na exploração e no divertimento.

Especialmente nos negócios, a PNL é a diferença que faz diferença na comunicação, na motivação, na influência, nas negociações, na liderança, no desenvolvimento pessoal, na definição de metas.

 

Neste workshop você vai aprender:

 

  • A desenvolver relacionamentos de alta qualidade com as pessoas que estão ao seu redor e com as quais você entra em contato no dia-a-dia de sua vida profissional e pessoal;

  • A aumentar sua sensibilidade em relação a si mesmo e aos outros, para melhor se conscientizar das mudanças sutis de comportamento e atitude;

  • A desenvolver sua flexibilidade, para que você tenha mais opções e conseqüentemente, mais influência sobre as situações de sua vida;

  • A melhorar sua capacidade de gerar comprometimento, cooperação e entusiasmo nas pessoas ao seu redor;

  • A gerenciar seus pensamentos e sentimentos, a fim de controlar suas emoções e seu destino.

Um pouco das técnicas:

Você foi convidado para uma reunião com 8 pessoas que devem tomar decisões. Você está competindo com 3 outras firmas, e tem 45 minutos para fazer sua apresentação e vender sua idéia. Você quer conseguir "Rapport Instantâneo", mas como usar suas habilidades de PNL com 8 pessoas que você nunca encontrou antes?

Aqui estão 3 "pontos-chave" para criar o Rapport Instantâneo em reuniões.

1- Quando você entrar na reunião entregue seu material em mãos (você mesmo). Entregue pessoalmente seu material para cada membro do comitê, apresentando seu nome e o de sua companhia em tom de voz moderado e certifique-se que seu cartão está anexado na parte de cima do seu material.

2- O que fez com isso? Ao apertar suas mãos você está "forçando-os" a conhecê-lo cinestesicamente. Ao anexar seu cartão à parte superior de seu material, o cliente "vê" (visualiza) você ao vivo e em cores (em carne e osso) e então "visualmente" se lembra de seu nome em preto e branco através de seu cartão. Você está usando os olhos deles de duas maneiras.

3- Com esta introdução você estabeleceu uma ligação com todas as pessoas orientadas auditivamente (l0%), visualmente (50%) e cinestesicamente (40%).

Você imprimiu uma identidade nos três níveis da mente inconsciente onde 80% de todas as escolhas de comportamento são feitos.