Curso de Reiki Usui - Nível III-A, a Realização

Curso de Reiki Usui - Nível III-A, a Realização

O Nível III-A é o chamado nível do Mestre Interior, em que alargamos ainda mais a nossa conexão sutil com a egrégora reikiana, sobretudo a nossa própria fonte de captação da energia Rei. Absorvendo tamanha carga de energia é natural que tenhamos mais propensão para enviar reiki para multidões. Há grupos de reikianos que se reúnem periodicamente para trasmitir energia Reiki para o planeta.

No Nível III-A, um nível antes de nos tornarmos mestres, portanto, recebemos o 4º e importantíssimo símbolo do sistema Usui, que amplia e intensifica os símbolos anteriores. Este símbolo nos conecta ao nosso estado original, à nossa consciência mais pura, ao nosso discernimento. É o sentimento de volta à nossa essência, enquanto sopro do divino, em que nos lembramos da nossa própria luz, das nossas próprias forças, além de sermos também matéria. O 4º símbolo navega entre o homem perfeito e o homem falível, o sol e o mundo e o sábio e o tolo, que procuram respostas nos lugares certos e errados. O 4º símbolo representa a sabedoria, aquela companheira que traçamos no nosso carro quando vamos viajar, nos nossos relacionamentos, para obtermos respostas para os nossos questionamentos. Com ele podemos limpar ambientes, padrões de pensamento campos áuricos e energias estagnadas, removendo bloqueios, apegos e vibrações menores de energia.

É ainda no Nvel III-A que aprendemos a ativar os nossos canais de força, captando uma quantidade de energia muito maior do que uma autoaplicação simples de reiki.

É um dos níveis mais importantes do sistema Usui, quando aprendemos a proceder a Cirurgia Etérica, ou pequenas intervenções nos campos eletromagnéticos, de onde extraímos a camada de energia negativa, formada por sentimentos inferiores que provoca danos ao corpo humano.