3 Dias de Corpo

Ho'oponopono

3 Dias de Corpo é um dos principais cursos oferecidos pelo conjunto Access Consciousness, criação do norte-americado de Long Island, Gary Douglas. A partir de experiências pessoais e observações ao longo de sua vida, Gary Douglas chegou à Teoria das Barras de Access, o que o tornou mundialmente conhecido no começo dos anos de 1.990. A teoria é o alicerce para as mudanças, que têm como base a transformação da consciência e a ideia de que tudo é criação do próprio indivíduo.

Para chegar das Barras de Access ao 3 Dias de Corpo, houve decerto o olhar mais do que atento ao funcionamento e às necessidades do corpo físico. "Você precisa ter consciência quanto ao seu corpo - afirmou Gary Douglas -, senão ele não consegue mudar totalmente. Sem consciência, você vai aceitar fisicamente as limitações que outras pessoas chamam de realidade".

As crenças limitantes são as espessas camadas a serem seccionadas ao longo da trajetória humana, muitas vezes difíceis de serem reconhecidas, dolorosas quando são revolvidas e resistentes quando afetam um ganho secundário. Mas com elas todo o indivíduo sofre, sentindo-se invariavelmente vazio, deslocado e preso a grilhões cujas origens desconhece totalmente. Os resultados desta imobilidade no corpo vão da timidez à obesidade, alçando os seus detentos a lapsos existenciais e gritos de liberdade presos na garganta.

 

Neste curso:

Para se inscrever em 3 Dias de Corpo é preciso ter cursado O Fundamento uma vez. Guardado o pré-requisito, o curso convida a remexer nas imobilidades, a visitar as crenças limitantes e botar as resistências à prova por técnicas específicas que desbloqueiam e libertam a mente e o corpo de falsas prisões ou medos infundados, por exemplo. Existem mais de 50 processos energéticos no curso 3 Dias de Corpo, que permitem ao organismo relaxar, receber bênçãos ou deixar de lado o acúmulo de estresse nos corpos físico e sutil. Os processos também ajudam o corpo a restaurar e ativar capacidades latentes, como rejuvenescer, curar, cicatrizar. Que capacidades do corpo nós temos, mas não reconhecemos?

Parte do convite para este curso com os corpos é deixar ir todas as expectativas, projeções e resultados de qualquer tipo. Se esperamos um resultado, há poucas chances de recebermos algo diferente! Se temos um julgamento de que algo com o corpo nunca vai mudar, provavelmente ele não vai mudar. Se estamos tentando nos livrar de células de gordura porque as odiamos, o julgamento de ódio realmente vai manter as células de gordura existindo. E se não tivermos nenhum ponto de vista e nenhum julgamento de nosso corpo, de células de gordura ou de dor? O que poderia mudar? Estaríamos dispostos a perguntar ao nosso corpo o que podemos mudar, ao invés de decidirmos o que mudar, como mudar e quando mudar? Nós temos talentos ou habilidades para trabalharmos com corpos que ainda não desbloqueamos? O que nós sabemos?

O 3 Dias de Corpo foi projetado para abrir um canal de diálogo com o corpo e criar com ele uma comunhão, através da qual possamos aproveitá-lo em vez de abusá-lo ou lutar contra ele. Quando mudamos a maneira com a qual nos relacionamos com o nosso corpo, começamos a mudar a maneira como nos relacionamos com tudo em nossa vida.