Análise do Caminho Evolutivo

Curso das Cartas do Caminho Sagrado

I – O TARÔ DE MARSELHA E SEUS SIGNOS
O Tarô é um caminho para o autoconhecimento, refletindo o inconsciente e o campo energético vibracional do indivíduo. Cada um dos seus Arcanos traz um conjunto de informações e significados que escapam à mera interpretação superficial de suas imagens. Porém, é necessário buscar a interpretação contida além das formas vistas, compreendendo o precioso simbolismo nelas guardado, promovendo assim o encontro consigo mesmo no momento presente.  
O Tarô nos propicia resgatar nossa ligação com o Sagrado e o Universal contidos em nós, nossos mitos e crenças, potencialidades, possibilidades e vocações, emergindo os questionamentos e as respostas mais profundas não percebidas no cotidiano contemporâneo. Dessa forma, o Tarô nos leva à reflexão que nos auxilia a compreender melhor nosso propósito de vida, proporcionando um profundo autoconhecimento, inclusive espiritual e intuitivo.


II - O CAMINHO EVOLUTIVO NO TARÔ DE MARSELHA  
O Caminho Evolutivo ou Caminho de Evolução conjuga os Mistérios dos Arcanos Maiores do Tarô com um estudo numerológico específico, visando encontrar os Arcanos fundamentais que representam a nossa caminhada pela vida. É um instrumento que serve de auxílio à reflexão sobre os caminhos que percorremos durante a jornada evolutiva, influenciados pelas nossas escolhas e suas consequências, nos ajudando a compreender nossa existência, propiciando um profundo autoconhecimento, inclusive espiritual e intuitivo.
Cada Arcano revelado no Caminho de Evolução nos fala sobre as nossas qualidades, potencialidades, tendências, luz e desafios pessoais. Tudo aquilo que precisamos trabalhar e equilibrar em nós para trilharmos o caminho da evolução nos é evidenciado pelo Tarô. As reflexões pertinentes aos Arcanos correspondentes a cada fase analisada nos auxiliam a compreender melhor esse caminho, bem como nos advertem que as influências de uma fase perpassam para outra, permanecendo até que seu ensinamento seja por nós interiorizado.
As soluções obtidas com a análise do Caminho Evolutivo vêm através dos grandes Conselhos do Tarô e da compreensão de como os Arcanos revelados nos influenciam, sugerindo qual o melhor caminho a ser trilhado, como compreender e de que modo lidar com as situações da vida cotidiana, resgatando assim a conexão com nosso Eu Superior.  
Além disso, tendo em vista o campo energético vibracional do indivíduo, aspecto igualmente evidenciado pela análise em tela, podem ser trabalhados os seus principais centros de força (chakras), reequilibrando-os através de técnicas indicadas e pertinentes (meditações, mantras, mudras, entre outras técnicas), visando à harmonização dessas influências e dos eventuais desequilíbrios energéticos.  


III - OS TRABALHOS TERAPÊUTICOS ENERGÉTICOS COM O TARÔ DE MARSELHA


1. Leitura

Neste trabalho são efetuadas leituras dos símbolos do Tarô, as quais visam à compreensão dos questionamentos e do momento presente do indivíduo, haja vista as informações do seu campo vibracional energético e inconsciente. As consultas podem ser eventuais ou sequenciais, o que neste caso, são agendadas numa sequência onde possam ser trabalhados com maior detalhe os aspectos evidenciados numa primeira leitura.  Considerando o interesse do consulente, são sugeridos mais 6 (seis) encontros de duração de 1h (uma hora) cada um, uma vez por semana, nos quais são trabalhados com maior profundidade o campo energético vibracional, influências, percepções e aspectos simbólicos observados numa primeira consulta, através do Tarô de Marselha.  Poderão também ser sugeridas mais de uma consulta semanal, consultas quinzenais, ou consultas em menor ou maior número, conforme as necessidades ou possibilidades do consulente, desde que não se comprometa a qualidade da análise a ser realizada.


2. A análise

É feita da seguinte forma:
a. Entrevista inicial (opcional) de 30 minutos, em média, para que haja uma interação entre o oraculista e o consulente, apta a propiciar uma melhor captação do campo energético vibracional, além de serem fornecidos o nome completo e a data de nascimento da pessoa para a realização da análise;
b. Realização do trabalho pelo profissional;  
c. Apresentação do trabalho de Análise do Caminho Evolutivo elaborada, de forma expositiva ao consulente através de consulta (pode variar de 1 a 3 horas de duração) previamente agendada, e de um relato sintético impresso que lhe é entregue contendo os principais aspectos analisados, contendo, inclusive, os conselhos anuais gerais do Tarô. Na consulta da análise do Caminho Evolutivo são apresentados os aspectos pessoais e influências analisadas sob a luz dos Arcanos Maiores do Tarô e da Numerologia Cármica. Aspectos que influenciam através da análise cabalística e astrológica também podem ser utilizados. 

Observações: 1. Não se trata de um trabalho de numerologia ou de astrologia. A essência do trabalho é fundamentada nos arcanos maiores do Tarô. 2. A consulta é essencial para a concretização do trabalho, não sendo fornecido pessoalmente ou por e-mail apenas o relatório impresso. 3. Caso seja extremamente necessário, durante a exposição da análise poderá ser feita leitura do Tarô para eventuais esclarecimentos.  
d. Após a apresentação da análise, considerando o interesse do consulente, são sugeridos mais 6 encontros de duração de 1h (uma hora) cada um, uma vez por semana, nos quais são trabalhados com maior profundidade o campo energético vibracional, influências, percepções e aspectos simbólicos anteriormente vistos, através do Tarô de Marselha, inclusive com eventuais sugestões de novas harmonizações, se o caso;  
e. Caso seja de interesse, ainda, do consulente, a análise do Caminho Evolutivo poderá ser realizada apenas considerando os itens “a” e “c” anteriores - entrevista inicial (opcional) e agendamento do encontro para a apresentação da Análise do Caminho Evolutivo;  
f. Poderão também ser sugeridas mais de uma consulta semanal, consultas quinzenais, ou consultas em menor ou maior número, conforme as necessidades ou possibilidades do consulente, desde que não se comprometa a qualidade da análise a ser realizada.