Apometria Xamânica

Apometria Xamânica

A Apometria foi assim denominada por Dr. José Lacerda de Azevedo, formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1.951.

Dr. Lacerda adotou o termo Apometria (do grego Apo, além de, separar e Metron, medida), que representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.

A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as pessoas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. É um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e capacitadas. Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo nos desequilíbrios mais profundos.

A Apometria Xamânica é uma conjunção da apometria clássica (criada pelo Dr. Lacerda) e a apometria Quântica desenvolvida pelos colegas Carina Grecco e Rodrigo Romo.

A Apometria Xamânica utiliza-se dos mesmos fundamentos e técnicas, porém com outros símbolos de cura, proteção, encaminhamento, desobsessão, etc, baseados na energia xamã, estelar e dos orixás. Está técnica visa o bem estar, o equilíbrio, a expansão e a cura do SER.

A Apometria Xamânica não se encontra atrelada a nenhuma religião ou dogma, estando relacionada apenas á energia Cósmica e Crística, das Fraternidades e Comandos de Luz, bem como da vibração dos 4 elementos e dos Seres ligados à natureza. Daí vêm o termo Xamânico, indicando a vibração com ancestrais, curandeiros, animais de poder, xamãs espaciais e mesmo da linha Orixá, que também estão interligados a essa energia sagrada e de cura.
A finalidade deste trabalho é atuar na cura emocional, psíquica e física, abrangendo as áreas de desobsessão, vidas passadas, resgate da alma, retirada de energias intrusas, alinhamento dos corpos e chakras, limpeza e varredura dos planos sutis, realidades paralelas e ancoramento de energias das Hierarquias de Luz. Na Apometria Xamânica, outras terapias também poderão ser utilizadas conjuntamente, tais como o reiki, florais, cristais e aromaterapia, entre muitas outras.

Potala