Astrologia Chinesa
A Astrologia Chinesa dos 4 Pilares, conhecida como BaZi, é um conceito astrológico chinês de que o destino de uma pessoa pode ser conhecido pelos dois caracteres do Ciclo Sexagenário atribuídos ao ano, mês, dia e hora de seu nascimento. Estes 4 pilares são todos designados como um dos dez Caules Celestiais e um dos doze Ramos Terrestres no Ciclo Sexagenário.
Em bom português, a Astrologia Chinesa pode dizer muito sobre a trajetória de vida de uma pessoa, assim como a Astrologia Ocidental o faz através dos planetas, dos signos e das casas zodiacais.
A diferença é que cada signo chinês está associado a um animal - o Rato, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e o Porco - que interagem com os 5 elementos - a Madeira, o Fogo, a Terra, o Metal e a água -, perfazendo um ciclo completo de 60 anos. Para os chineses, por exemplo, Ratos de Água, são introvertidos, criativos e aventureiros; os de Metal são práticos e individualistas; os de Madeira são imaginativos e amam a liberdade; os de Fogo são simpáticos, mas são agressivos e os de Terra são materialistas e adversos à rotina.
Cada signo chinês - e os múltiplos elementos do 4 pilares, os caules e os ramos - trazem uma combinação extraordinária de possibilidades que, calculadas com precisão, oferecem uma visão profunda e perspicaz sobre nossa personalidade, nossos relacionamentos, nossos talentos, nossa atividade profissional, oportunidades para o nosso crescimento e os perigos que rondam a nossa trajetória.
O nosso mapa natal - seja ele chinês ou ocidental - traz nossa marca registrada, nossa energia, nossa digital. É um farol para dentro de nós mesmos, que acaba iluminando não só o nosso futuro, mas o melhor de nós mesmos, para fazermos o melhor com o nosso caminho!