Curso de Benzimento

Ho'oponopono

Este Curso de Benzimento é um verdadeiro chamado para os apaixonados pelas curas da natureza, com plantas, cristais, óleos, pembas, pimentas e arrudas. É a ocasião propícia para aprender a arte com quem entende, a benzedeira (filha e neta de benzedeiras) Regina Ferreira, que tem se dedicado a curar e ensinar diferentes métodos de benzimento ao longo da sua vida. O curso acontece em dois encontros de um dia, geralmente distantes um mês entre si.

 

Primeiro Encontro
Neste primeiro encontro os alunos aprenderão sobre as simpatias e sobre os amuletos, as rezas, ativações e benzimentos a distância. Aprenderão a sintonizar a egrégora dos benzedores, entrando em comunhão com a energia dos curadores invisíveis; aprenderão a 'fechar o corpo' para as energias malignas; aprenderão sobre a importância das mãos direita e esquerda no contexto do benzimento e seus poderes mágicos. Sobretudo, aprenderão a benzer usando o rosário, a pemba, os óleos e a pimenta.

 

Segundo Encontro

Distante alguns dias do primeiro encontro, esta segunda e última parte do Curso de Benzimento repassa alguns pontos da aula anterior, introdutória. Na sequência é realizado um Ritual para Aproximação da Corrente Médica e os alunos aprenderão a trabalhar com os guardiães, a usar os mantos (o branco e o preto, inclusos no curso) e a plasmar energias no plano físico. Aprendem na sequência a ancorar a Corrente Médica; aprendem sobre as cores, sobre os chakras e sobre os cristais (kit de cristais incluso no curso, também).

Instituto Cultural Potala