Curso de Cura Prânica

Curso das Cartas do Caminho Sagrado

A Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o Prana, (ou Energia Vital) para curar o corpo físico. A Cura Prânica consiste em um sistema de técnicas que recopilam diversos saberes e disciplinas ancestrais, trabalhando no campo energético sobre a base da existência desta energia sutil que faz parte do ser humano e afeta os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Prana, do Sânscrito, significa força de vida, bioenergia invisível ou energia cósmica que mantém o corpo vivo e capaz de desenvolver todas as suas atividades essenciais.

A Cura Prânica se baseia na estrutura global do corpo humano. O corpo físico do homem é composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível, chamado de corpo bioplasmático.

O corpo físico visível é a parte do corpo humano que vemos, tocamos e com o qual estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é o corpo de energia luminosa invisível que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele cerca de dez a treze centímetros.

Na Cura Prânica utilizam-se as mãos para curar - sem tocar o paciente. O curador prânico se utiliza de técnicas de reconhecimento de energia vital do paciente, limpeza do campo áurico e dos Chakras (onde está localizado as alterações energéticas causadoras de mal-estar, enfermidades e doenças), canalizando o Prana e o tranferindo por meio dos chakras das mãos e dos dedos. O trabalho da Cura Prânica é o de equilibrar o organismo, retirando os bloqueios e acúmulos que obstruem a entrada de energia saudável.