Curso de Pós-Graduação em Filosia Clínica

Ho'oponopono

O curso

Oferecido no Instituto Potala em parceria com o Instituto Mineiro de Filosofia Clínica, este curso Pós-Graduação em Filosofia Clínica foi programado para acontecer em um encontro de um dia por mês, durante 24 meses.

Tem como objetivo principal a formação de Filósofos Clínicos (terapeutas) e especialistas em Filosofia Clínica (pesquisadores e consultores).

É destinado para pessoas com alguma formação superior: pode ser utilizado por Filósofos com interesse na psicoterapia ou por aqueles que queiram utilizar a Filosofia Clínica em suas profissões. Para pessoas sem formação superior a Filosofia Clínica pode contribuir enormemente para o crescimento existencial como curso de extensão.

Área de atuação:

São duas as possibilidades de atuação do profissional formado em Filosofia Clínica:
1) Para formados em filosofia e áreas afins*: atuação como Filósofo Clínico, desempenhando a atividade de psicoterapeuta em clínicas, consultórios, hospitais, instituições educacionais, empresas e outros.
​2) Profissionais de outras áreas: pesquisa, ensino, consultoria empresarial, capacitação pessoal, gestão de pessoas e outros.
*Aqueles que não possuírem o curso superior, poderão cursá-lo posteriormente para conseguir a habilitação à clínica, tendo como opção o curso à distância de Filosofia do Instituto Packter, com duração de 2 anos e 2 meses.

Pré-requisito

Certificado de Conclusão de Curso Superior