Curso de Kabballah e Arcanos Maiores

Ho'oponopono

Esta é uma excelente viagem para a autodescoberta. A começar pela facilitadora, a especialista Alzira Marcondes, que tem dedicado décadas ao estudo dos Sete Portais da Sabedoria, à Psicologia dos Sete Raios, à astrologia, à Kabballah, aos números e ao Tarô, cujos mistérios serão discutidos em encontros quinzenais de duas horas durante um ano, o curso navega entre elementos potencialmente reveladores da identidade humana, visceralmente interligados: a Kabballah, a Árvore da Vida, os números e os Sephiroth - ou esferas -, os astros e os Arcanos Maiores.

A virtude deste curso é abarcar tamanhas - e preciosas - informações, divididas e estudadas minuciosamente, em teoria e prática, de modo que o aluno seja muito mais que seu iminente descobridor: pode ler a vida de outra forma e as cartas do Tarô com a mesma desenvoltura. Este tanto pode ser um Curso de Tarô para Tarólogos, quanto um Curso de Tarô para Leigos: a bordo da simplicidade de quem estudou uma vida sobre o assunto, parte da linguagem fácil para atingir temas complexos com a metodologia dos sábios: devagar se vai ao longe. Inspirado nas dezenas de livros publidados pela autora - o último dos quais servirá como guia -, o objetivo do curso é proporcionar um novo olhar para a vida, para os padrões que se repetem, para os anseios que não se calam, para as situações sobre as quais se desejam lançar luzes: o que eu não estou vendo? onde estou errando? como posso fazer melhor?

O curso aborda a sabedoria da Kabballah, magistralmente encadeada à Árvore da Vida, cujos frutos são distribuídos em três pilares - da Severidade, da Misericórdia e do Equilíbrio. Estes dez frutos são os Sephiroth, que representam os dez estados fundamentais de energia, os modelos de organização biológica ou os planetas do nosso Sistema Solar. Estes dez frutos se conectam hierarquicamente entre si por 22 caminhos diferentes, a cada um dos quais se atribui um Arcano Maior do Tarô: cada caminho - ou cada carta, cada arquétipo ou cada arcano - recebe a sua merecida atenção.

E aqui se vão outras virtudes: muito além das cartas estão os frutos, seus pilares, seus reinos e suas dimensões, espelhados pelo Axioma Hermético: "o que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima". A partir deste princípio, é possível contextualizar as perguntas ao Tarô usando a fascinante engrenagem da Árvore da Vida. Conhecê-la é mergulhar num plácido mar de mistérios, emerso do qual ninguém será o mesmo outra vez.

Aos que já ingressaram ao maravilhoso mundo do Tarô, há aqui a chance de um algo mais, muitas vezes escondido dos mortais ou difícil de ser compreendido em livros indecifráveis. Aos leigos com sede de si mesmos, esta é uma viagem sem volta ao princípio de tudo.

 

Conteúdo:

A Árvore da Vida

Os dez Primeiros Caminhos

Conhecendo melhor os dez Sephiroth

Os Quatro Mundos Cabalísticos

Os Triângulos

Os Quatro Mundos e os Três Triângulos

Os Três Pilares

A ligação entre os Ramos

Os nomes dos 22 Caminhos

Os nomes dos 10 Primeiros caminhos

Arcanos Maiores nos Caminhos da Árvore da Vida

Qliphoth- Sephiras Malignas ou Adversas

Thipareth

Vivência - Fantasia Dirigida

Uma leitura como Tarô na Árvore; um exemplo