Curso de Reiki Usui - Nível III-B, o Mestrado

Curso de Reiki Usui - Nível III-B, o Mestrado

Este é o quarto e último nível na escalada reikiana do sistema de Mikao Usui. É o momento em que nos tormamos uma referência, um paradigma na escola da vida. Se é válida a crença de que reikianos já nascem prontos, há também a verdade de que mestres já nascem mestres. Ser mestre é assumir uma grande responsabilidade cósmica.

 

Ser mestre não é apenas iniciar novos reikianos. Ser mestre é dar o exemplo, comprometido com a retidão, com o caminho, com a justiça, com a verdade e com a virtude, em que o domínio das próprias emoções é seu maior tesouro. Ser mestre é ser fiel aos seus próprios nobres valores, é alguem que compreendeu, senão o poder do amor incondicional pela vida e pelo outro, a importância de despertar no outro seus maiores talentos, sua consciência, sua responsabilidade enquanto ser humano; é despertar no outro o desejo de crescer enquanto ser senciente, enquanto soldado da luz até que se transforme em um general, trazendo, por sua vez, novos e novos guerreiros para o mundo maravilhoso do amor.

 

"Ser mestre reiki é uma condição sublime quando entendemos que não significa apenas dominar a técnica, mas criar um outro futuro, reacendendo sua chama, pois o momento da iniciação é a confirmação do seu estado divino. Não existe condição negativa intransponível; esta é apenas a visão de quem nada além pode ver. Estamos cegos para o mundo, para nós mesmos e para a consequências dos nossos atos no futuro. Para que tudo se modifique, para que tudo possa ser percebido e entendido eu trouxe o reiki"

Mikao Usui