Vivência "Despertar da Consciência Divina"

Miniatura Vivência Despertar.png

Este é um dos cursos mais especiais oferecidos no Instituto Potala. Não só por conta do que se propõe a oferecer, mas por quem: trata-se de uma proposta das esferas mais elevadas para auxílio dos irmãos e irmãs humanos. Sob a orientação do Mestre Espiritual Simon, o médium e terapeuta paranaense Manoel Mozena Cavalcante organizou uma espécie de vivência em grupo: através de meditações dirigidas e visualizações, reestruturações energéticas e celulares, desbloqueios, exercícios de respiração, muita conversa e muitas práticas específicas, seremos trabalhados principalmente em nossos sistemas de crenças. Simon e Manoel oferecem nesta jornada uma oportunidade para revermos conceitos que tratamos como incontornáveis, mas que são na verdade um desperdício de energia: quantas vezes gastamos tempo e dinheiro em atividades que não nos trazem nenhum ensinamento luminoso? Por que damos tanta importância ao TER, enquanto o SER é tão mais imprescindível para a nossa evolução?

Se você se pergunta sobre o sentido da vida, mas perde a oportunidade de refletir e buscar respostas para se encharcar em distrações, vale um alerta: uma hora a conta chega. E ali nos vemos preenchidos de vazios existenciais, cercados ou não de matéria por todos os lados. E tornamos a investir em posses, em confortos e agradinhos aparentes na esperança de acalmarmos nosso coração, mas continuamos com a sensação de que algo nos falta.

Neste mundo de ilusões, a presença dos Seres de Luz é uma bênção. “Nós somos milhões”, diz o Mestre Simon, por intermédio de Manoel. Sempre com amor e verdade incondicionais, nossos irmãos espirituais jamais nos abandonam: eles se compadecem de nossas dores, de nossos enganos e de nossos pecados. Justamente por terem uma compreensão muito mais elevada, conseguem entender os novelos densos, gelatinosos e rocambolescos em que todos nos envolvemos neste planeta, por conta das complexas energias que aqui predominam. Aqui aprendemos desde cedo a ganhar dinheiro a todo custo, mesmo que isso custe a nossa paz e a nossa saúde.

Vivemos cheios de expectativas, querendo mais ter do que ser. Vivemos competindo, querendo mais do que temos, comprando mais do que precisamos, enquanto nossa maior missão em nossa jornada é aprender, é aumentar a nossa luz.

A proposta desta vivência é que nós, peixinhos dourados que vivemos num copo com água, possamos vislumbrar o oceano de vida que vive à nossa volta. É uma oportunidade para desatar os nós dos grilhões das Programações Terra, que nos colocam em aquários, caixas, gavetas e todos os outros ambientes redutores; este curso nos mostra que o oceano da vida é infinito, mágico e belo; ele mostra que não há nada que não possamos alcançar!

Instituto Cultural Potala