Estética e Imagem Pessoal

Oficina de Filtro dos Sonhos

Estética é uma palavra com origem no termo grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que percebe”. Estética é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. É uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada indivíduo.

Desde os tempos mais remotos da existência do ser humano, o conceito de beleza associado à estética existe. Os povos primitivos de todos os lugares do mundo pintavam o corpo e o rosto em ocasiões de celebração, de modo que ficassem mais bonitos ou atraentes, dependendo da festa realizada. Além disso, suas esculturas e pirâmides são monumentos históricos de grande beleza e grandiosidade.

A estética foi levada adiante em todos os cantos do globo terrestre como uma forma de expressão de arte e forma de ornamentos de rituais de beleza, que foram evoluindo para o que conhecemos hoje como o mundo da moda e da estética.

Dentre as diversas especialidades destes mundos, disponíveis para o tão almejado padrão atual de beleza - principalmente no mundo ocidental -, tantas vezes tão importantes para a satisfação de si mesmo, encontram-se algumas aqui neste Instituto Potala como manifestações do cuidado com o corpo (e da alma, por extensão), tais como: as drenagens linfáticas, a limpeza de pele, a depilação, as massagens modeladoras e o design de sobrancelhas.