Florais de Minas

Florais de Bach

Os Florais de Minas foram fundados em 1989 por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques com a finalidade de consolidar e divulgar suas pesquisas em Terapia Floral, atuando tanto nos campos científico quanto intuitivo e sutil, amparados em referências e estudos registrados por grandes pesquisadores e filósofos.

Os Florais de Minas foram desenvolvidos nas proximidades da cidade de Itaúna, baseados nos princípios e na admiração dos seus pesquisadores pelo trabalho do Dr. Edward Bach, pioneiro da terapia floral.

Os Florais de Minas estão estruturados em 3 linhas básicas de produtos e níveis de ação curativa:

Essências Florais: nível vibracional: hiper sutil; foco de atuação: alma (corpo espiritual) e psique (corpo mental e emocional); ressonâncias: todos os corpos do indivíduo; composição: essências florais puras. Fi-Essências: nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental; foco de atuação: psique (corpo mental e emocional); ressonâncias: todos os corpos do indivíduo, porém com ênfase comportamental; composição: essências florais + cocções florais.

Fi-Florais: nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental + etérico orgânico-sistêmico; foco de atuação: corpo etérico e sistemas orgânicos; ressonâncias: corpo físico, mas alguns deles produzem repercussões especiais no corpo etérico-comportamental; ressonâncias especiais: ênfase no corpo etérico-comportamental para alguns dos produtos; composição: essências florais + cocções florais.

Através do Bioeletrofotograma (Kirliangrafia ou GDV – Gas Discharge Visualization) e da Cristalização Sensitiva em Baixas temperaturas (cristais de águas impregnadas por essências florais), os Florais de Minas têm desenvolvido pesquisas pioneiras dentro do campo sutil, como atestam suas inúmeras publicações especializadas.

Apesar do caráter inovador, da erudição e sofisticação de suas pesquisas, do rigor em seu controle de qualidade, os Florais de Minas primam pela simplicidade e sensibilidade na abordagem da natureza, seja ela interna ou externa ao homem.