Iniciação na Chama Branca

Arcanjo Ariel

Em 7 encontros, distantes geralmente 7 dias entre si, acontece esta maravilhosa Iniciação na Chama Branca. Através de meditações guiadas e orientações sobre o sacerdócio ao Fogo Sagrado se dá o processo de iniciação ao Quarto Raio Branco Cristal da Grande Fraternidade Branca, conduzida pelo Bem-Amado Arcanjo Ariel.

A Grande Fraternidade Branca ou ainda A Grande Loja Branca seria, segundo a Teosofia, uma hierarquia de seres espirituais que constituiria o "governo interior" do planeta Terra. Tais seres possuiriam grande poder, passando ensinamentos espirituais através de seres humanos específicos. Tais seres seriam os chamados Mestres da Sabedoria Antiga ou Mestres Ascensionados. A primeira pessoa a falar sobre eles no Ocidente foi Helena Petrovna Blavatsky, depois que ela e outras pessoas alegaram ter recebido mensagens deles.

Na doutrina da Grande Fraternidade Branca, existem Sete Raios, cada qual com Sete Cores, que se relacionam aos Sete Chakras do corpo humano. Além disso, cada Raio tem um Mestre Ascensionado responsável e um Arcanjo, refletindo na guia de aspectos específicos do espírito humano.

Esta Iniciação na Chama Branca promove uma grande purificação em nosso sistema de corpos acelerando o processo de ascensão. 

Para participar é necessário estar presente em todos os encontros e ter disponibilidade para realizar os exercícios recomendados durante as práticas.

Instituto Cultural Potala