Marmaterapia

Massagem Oriental

A Marmaterapia é uma importante técnica dentro das terapias do Ayurveda. Por ser tão antiga, ela é considerada a mãe de todas as terapias baseadas nos “canais e pontos vitais”, tais como a Acupuntura, Do-In, Acupressão e Shiatsu, por exemplo. É uma terapia que busca a harmonia entre os corpos físico, mental, emocional e espiritual. Trabalha o corpo físico e energético através de massagem que estimula os pontos Marma.

Marma é um ponto vital onde o corpo físico se une ao corpo energético: e a junção entre dois ou mais sistemas importantes como: sistema nervoso, vasos sanguíneos, ossos, músculos, articulações. É o ponto onde a consciência se encontra com a matéria. Consciência é uma inteligência que existe tanto na mente quanto no corpo físico, e que está presente em todas as partes dele. O corpo sabe como curar a si mesmo, sabe como manter o seu funcionamento adequadamente. O corpo faz a digestão, a metabolização, aciona a imunidade contra um vírus, ele faz tudo isso sozinho, sem o comando da mente.

A doença acontece quando o corpo perde a conexão com essa Inteligência ou Prana. Estimulando os Marmas, ajudamos o corpo a manter esta conexão com o Prana que estava perdido. Quando o Prana começa a fluir novamente, o corpo começa a se curar. Quanto mais Prana, mais saúde o corpo terá.

(Fonte: Prema Om)