Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica

Famosa por seus múltiplos efeitos, a Massagem Ayurvédica – provinda da Medicina Ayurvédica, a mais antiga em atividade no planeta (mais de 5 mil anos) – é altamente benéfica para a saúde e responsável pelo equilíbrio do corpo e da mente. A técnica pode desintoxicar e nutrir o organismo, acalmar, reduzir sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, reduzir a quantidade as toxinas no corpo, realinhar a postura e previnir doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento.
A massagem é feita por meio de movimentos profundos e vigorosos ou moderados e estudados, dependendo do biotipo do paciente e se utiliza de produtos naturais como pós e óleos. Os óleos são esquentados em um recipiente e aplicados em temperaturas calculadas na pele. Cremes que contêm qualquer tipo de química na fórmula não são permitidos.
A massagem dura cerca de uma hora e meia e leva em consideração as necessidades de cada um. Nem todos podem experimentar a massagem ayurvédica: a técnica não é indicada para pessoas que apresentam sintomas de febre, tosse, alergias ou machucados na pele, problemas cardíacos, labirintite e órgãos quebrados ou operados recentemente.