top of page

Naturopatia

Naturopatia.jpg

A Naturopatia, que busca suas práticas em muitas culturas, começou como um sistema formal de saúde nos Estados Unidos no início do Século XX. Fundamentada na noção do poder curativo da natureza, a Naturopatia dá ênfase à prevenção e tratamento de doenças por meio de um estilo de vida saudável, a tratamento da pessoa como um todo e à utilização da capacidade inata de cura do corpo. Dá enfoque em descobrir a causa da doença e não simplesmente em tratar os sintomas. Alguns dos princípios desse sistema não são tão diferentes dos princípios de sistemas de cura tradicionais, como a Medicina Indiana ou a Medicina Chinesa.

A Naturopatia abrange integralmente o sistema humano e pode beneficiar pessoas com questões muito diversas de saúde, como doenças cardíacas, dores musculares, diabetes ou problemas mentais, disponibilizando sempre recursos e técnicas naturais para devolver o equilíbrio e a plenitude do ser. Técnicas como a Fitoterapia, a Oligoterapia, a Trofoterapia, os Florais e a Homeopatia, os Cristais, a Aromaterapia, a Massoterapia, a Acupuntura, a Suplementação Nutricional, prática de exercícios e atividades físicas, Meditação, Respiração e Visualização, entre outras. 

Com a Naturopatia, portanto, conseguimos controlar o stress, o medo, o pânico e a ansiedade; os traumas e as angústias; a depressão; conseguimos melhora na concentração e na memorização, alívio nas dores físicas e emocionais; aumento na energia vital e redução do cansaço físico e/ou mental; alívio de dores de forma geral; auxílio no controle da pressão arterial, da diabetes, e demais alterações endócrinas e imunológicas; alívio nos sintomas emocionais da TPM, nas alterações na menopausa e nos ciclos femininos; auxílio no emagrecimento ou ganho de peso; auxílio no combate a vícios; auxílio para a manutenção da saúde como um todo.

Instituto Cultural Potala
bottom of page