Workshop em Neuroterapia Triádica

"Familiograma"

Workshop em PNL: Emagreça com a Cabeça

O Familiograma é uma técnica utilizada para que possamos identificar como o nosso cérebro está acostumado a trabalhar: se predominantemente racional, emocional ou operacional. A partir desta descoberta podemos obter informações sobre os nossos hábitos, nossas crenças, nossas limitações e, consequentemente, as nossas escolhas: elas é que nos levam a uma vida equilibrada e harmoniosa ou a uma vida com dificuldades, dores e sofrimento.
O Familiograma nos traz uma grande oportunidade para descobrirmos como pensamos, sentimos e agimos. Mais do que isso, traz a chance de reprogramarmos as nossas escolhas e hábitos de acordo com as nossas potencialidade, pensando, sentindo e agindo com mais equilíbrio e mais temperança;
O Familiograma esclarece alguns temas como: de onde vem nossos pensamentos, as nossas atitudes e os nossos sentimentos? Por que pensamos desta forma? Por que sentimos e reagimos de maneiras tão específicas? Como se deu a programação do nosso cérebro e quando ele foi programado? Nossas escolhas como adultos sofrem influências da nossa infância? Temos pleno domínio do que desejamos? Temos pleno domínio de nossos pensamentos, de nossos sentimentos e das nossas atitudes?

O Familiograma explica quais foram e quais sãos as fontes de endorfina (contentamento) sob as quais nós costumamos a atuar e como a ausência destas estimulações sensoriais pode causar dores, doenças, gula, obesidade, alcoolismo, dependência química, gravidez precoce e outras adversidades.

Descobrir sob que predomínio nosso cérebro atua é de fundamental importância para ajustarmos nossos pensamentos, sentimentos e ações dentro da nossa família, de nosso ambiente profissional, com nossos pais, filhos, amigos ou colegas de trabalho.