Psicoterapia Reencarnacionista

Psicoterapia Reencarnacionista

A Psicoterapia Reencarnacionista, uma nova psicoterapia baseada na reencarnação, vem para ajudar a nos libertarmos das ilusões e das fantasias terrenas e a nos apegarmos firmemente aos aspectos realmente absolutos e eternos do nosso caminho, que é a busca de evolução espiritual, rumo à purificação. Os psicoterapeutas e as pessoas que acreditam na reencarnação há muito tempo vem questionando o enfoque tradicional da psicologia oficial e das psicoterapias alternativas não-reencarnacionistas, por sua limitação a essa vida apenas, a visão de um “início” e um “fim”, como se não existíssemos antes.
Pois bem, agora existe uma nova visão psicoterapêutica: trata-se de uma nova escola de psicoterapia e a diferença fundamental entre a Psicoterapia Reencarnacionista (a Terapia da Reforma Íntima) e as demais é justamente que a reencarnação é o seu elemento básico, a partir da qual tudo se estrutura. Seus pilares são: a personalidade congênita (padrão comportamental que viemos revelando há várias encarnações), a ilusão dos rótulos das “cascas” e a finalidade e o aproveitamento da atual encarnação.
Na Psicoterapia Reencarnacionista não é o terapeuta quem comanda a regressão e, sim, o mentor espiritual da pessoa. O psicoterapeuta reencarnacionista é um auxiliar e colabora nessa ação, ajudando a pessoa a realizar um relaxamento do seu corpo físico e uma elevação de sua freqüência, mas não dirige, não conduz, não direciona a regressão. Após um breve tempo, o mentor da pessoa a conduz para um fato do passado ao qual ainda está sintonizada, e a partir daí ela vai recordando fatos importantes daquela vida.
O propósito da Psicoterapia Reencarnacionista é ajudar as pessoas a recordarem como eram em suas vidas passadas para se compararem como são hoje e perceberem então no que devem melhorar e o que devem transformar, reformar na sua personalidade congênita. Poderá se perceber como viemos sendo e evoluindo (ou não) nesses últimos séculos e o que devemos fazer para que essa atual encarnação represente um salto evolutivo em nossa trajetória espiritual.

(Mauro Kwitko)