Curso de Reiki Usui - Nível I, o Despertar

Curso de Reiki Usui - Nível I, o Despertar

Este é o nível de acesso do não-iniciado ao universo iluminado do Reiki do sistema Usui. É a primeira etapa para se alcançar o mestrado neste sistema, o que se sucede ao se completar o quarto e último nível. Para tanto é pré-requisito ter cursado as etapas anteriores, assim chamadas: Nível I, o Despertar; Nível II, a Transformação e o Nível III, a Realização.

 

O Despertar

É quando nos tornamos reikianos. Este é um nível ainda físico, em que reativamos nossos canais de recepção de energia, embrutecidos pelas preocupações materiais às quais somos alçados pela sociedade.

O reiki surge para nos trazer uma nova consciência, para nos lembrar que há algo mais que apenas o corpo físico. E é exatamente com este algo mais - a energia Rei, universal, cósmica, divina - que aprendemos a trabalhar no Nível I. O Ki é a nossa própria energia, individual, corpórea, através da qual servimos de canal para que a energia Rei se manifeste. Assim, Reiki é a junção da energia abundante da natureza, que é captada e transmitida por canais individuais e físicos. É uma energia virtuosa - e portanto amorosa - da qual se pode fazer uso irrestritamente, sem medidas, sem prescrições médicas, sem limites de idade ou credo. Aplica-se reiki na criança e no idoso, no doente ou no saudável, presentemente ou a distância, em pessoas, objetos, ambientes ou bichinhos com a mesma compleição.

A definição do Reiki é um dos tópicos abordados no Nível I, em que se ensina também as posições clássicas de aplicação, a origem da técnica de seu criador, Mikao Usui; explica-se a importância de aplicarmos reiki em boas condições de energia, a importância do reiki para recuperarmos a nossa paz quando acelerados, ansiosos ou nervosos, para nos proteger das eventualidades do destino, para nos amparar nas viagens, provas ou reuniões ou para nos tornar pessoas mais serenas e mais preparadas para os desafios da vida.