Tameana

Tameana

A Tameana é uma técnica da Medicina Integrativa que trabalha o nosso organismo como um todo: não somos apenas um corpo físico. Somos também vibração, somos pensamentos, sentimentos, somos emoções, mente, alma. Temos nossos valores, nossos princípios e crenças, mas muitas vezes acreditamos que não seremos capazes de seguir adiante pelas razões mais infundadas e limitamos o nosso próprio fluxo de energia, com bloqueios tão obscuros que nós mesmos não somos capazes de detectá-los.
Graças à Tameana, canalizada no início de 2007 pelo argentino Juan Manuel Giordano, estas crenças limitantes e seus tentáculos - que vão se amontoando com o tempo -, podem ser trabalhadas em diferentes instâncias: não só no corpo físico, mas emocional, mental e espiritualmente. O medo de falar, que depois vira medo de se expor, que se torna medo de procurar emprego ou de se relacionar, pode nos transformar numa pessoa triste e cercada de solidão por todos os lados. A Tameana é uma consciência que convida ao sentir. Trabalha planos dimensionais simultâneos, trabalha a vibração em desequilíbrio, colocando a frequência do corpo em sintonia com o Campo Eletromagnético da Terra, conectando nossa essência como foi criada para ser: humana, sociável, próspera e feliz. 
Para alcançar estes resultados, a Tameana lança mão de cristais de quartzo, Geometria Sagrada e Códigos Vibracionais. Símbolos transmitem o código de restauração vibratória; mudam os padrões mais baixos e densos de diversas superfícies físicas para níveis mais sutis e elevados, fraturando as estruturas limitantes; os cristais de quartzo são moduladores e amplificadores de frequência: utilizados conjuntamente, criam uma onda de vibração tão profunda que chegam a liberar blocos emocionais, intercorrências traumáticas da infância à fase adulta. 
Há sessões que despertam informações latentes em nosso DNA, evocando luz potencial adormecida. Os estados de relaxamento profundo podem diminuir a ansiedade e o stress, ajustar o desempenho de órgãos e sistemas e conferir maior energia e vitalidade ao corpo físico, como nos sentimos ao acordar de uma noite bem dormida: quando acordamos, tudo parece mais claro, mais equilibrado e mais tranquilo.
A Tameana pode ser aplicada em pessoas, objetos, ambientes e seres vivos, pois tudo no planeta Terra tem vibração. Quando houver uma frequência em desequilíbrio, a Tameana pode corrigir e erradicar padrões erráticos, densos e desordenados por meio de ativações muito específicas:


Salush Nahí – é uma ativação de frequência por meio de cristais, estrutura triangular e códigos, que limpa, desbloqueia e reequilibra os chakras e todas as energias da pessoa atendida. Pode ocorrer presencial ou a distância.
H’ama de Ambiente - tem como objetivo de fazer limpeza nos registros energéticos e informações das experiências vividas de casas e negócios, aumentando o padrão energético. Pode ocorrer presencial ou a distância.
Prática da Calma Interior - a prática de Japa Mala durante um processo de conexão, gera e atrai pureza mental através da recitação constante ou canto do nome divino.
Ma’at - tem como finalidade que nosso Ser entre em contato com cada aspecto existente em nós e que isso se reflita em tudo que nos rodeia. É uma porta que abre nossa consciência para o fluxo natural do Universo. Nos alinha com o processo de transição planetária, gerando assim uma sincronização com as transformações que estão ocorrendo no momento.
Pūjā – é um tipo de meditação guiada aplicada para uma pessoa ou grupo. Pode ocorrer de forma presencial ou à distância. Tem como propósito centrar nossa consciência com a consciência suprema; como também a transformação do coração e o despertar do amor inato de Deus em nós.

Instituto Cultural Potala