Tarô da Transformação
Longe de ser uma adivinhação, a leitura do Tarô da Transformação é uma viagem introspectiva, onde podemos nos voltar para diversos aspectos da nossa vida, abraçar os nossos acertos e transformar o que não queremos mais vivenciar.
É uma viagem sincera: as cartas não mentem jamais. Elas mostram as nossas dificuldades, escancaram as nossas imperfeições, nossas mazelas e distrações, que muitas vezes são parte do nosso aprendizado. Se é um ensinamento, a vida sempre ensina, independente de que caminho escolhemos.
Mas temos as opções do autoconhecimento. Temos as nossas digitais, os nossos números, nossa data de nascimento, temos os mapas numerológicos, os mapas astrológicos e muitos outros desenhos que nos indicam trajetos seguros a percorrermos, a partir de fontes seguras de informação: as cartas não mentem porque estão ligadas ao nosso inconsciente, que tudo sabe e tudo entende sobre a nossa jornada na Terra.
O Tarô da Transformação é um destes mapas: ele oferece – como uma ferramenta de acesso ao inconsciente – não apenas a fotografia da situação que queremos revelar, mas as cartas que sugerem mudanças positivas para onde nos metemos. Quem propõe esta verdadeira transformação é uma taróloga paulistana de mão cheia chamada Maria Ábramo, que há mais de 30 anos trabalha com o Tarô de Marselha, propondo com ele uma leitura circunstancial dos Arcanos Maiores e Menores, para depois propor cartas positivas para cada situação difícil de resolver. É o momento em que podemos ver nitidamente com o que estamos lidando em aspectos diversos da nossa vida, a nossa família, nosso trabalho, nossa saúde, nossos amigos e nosso lugar de fala atual. Observamos a vida de fora e podemos, então, entender melhor os acontecimentos.
O Tarô da Transformação emite uma frequência e vibra em nossa vida, tanto para as dificuldades como para as resoluções. Suas cartas vibram de acordo com o que pensamos e sentimos, com a emoção que emitimos e a imaginação que elaboramos. Uma vez que acolhemos as situações em nossas vidas, elaboramos seu conteúdo e nos propomos a transformá-las, corrigimos também a nossa atitude interna: a transformação é um dos caminhos mais luminosos para sermos felizes em nossa vida.