top of page

Tarô Junguiano

Tarô Junguiano

O Tarô Junguiano é uma jornada com o inconsciente. Ele mergulha mais fundo, tocando as raízes invisíveis de quem nós somos. Inspirado na obra do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung e representado com maestria pelo baralho de Robert Wang, o Tarô Junguiano não fala de futuro: ele fala de essência. Ele não entrega respostas prontas, mas significados autênticos.

É um espelho onde o inconsciente encontra voz, e onde as imagens se tornam pontes entre o visível e o invisível entre o que já sabemos e o que ainda nos habita em silêncio.

Desenhado com base na psicologia analítica, o tarô de Robert Wang transforma os Arcanos em mapas da alma. Cada carta representa um aspecto do processo de individuação, o caminho pelo qual o ser humano se torna inteiro, luz e sombra, persona e essência, razão e emoção, masculino e feminino, caos e ordem. Ao invés de nos perguntar “o que vai acontecer?”, este tarô nos convida a refletir  “quem está querendo nascer em mim agora?

É uma ferramenta de cura simbólica, que pode revelar os aspectos da Sombra que sabotam nossos passos; os papéis sociais (ou personas) que nos afastam da verdade interior; os chamados do self, que nos empurram, dia após dia, para nosso centro mais verdadeiro; os encontros com o Anima e o Animus, que integram nossa alma com equilíbrio e sabedoria.

O Tarô Junguiano é oferecido como uma experiência terapêutica e iniciática. Não se trata de responder a uma pergunta, mas de abrir espaço para que a própria vida se manifeste em imagem, metáfora e sentido. É um oráculo para quem deseja se enxergar com coragem, curar com consciência e reunificar o que estava fragmentado. Cada atendimento é único — como o próprio processo de individuação. E cada carta revelada é como uma lembrança: “Você já é tudo o que procura. Só precisa se reencontrar.”

Instituto Cultural Potala
Potala

© 2025 - Instituto Potala

bottom of page