top of page

Teimancia (Leitura da Borra do Chá)

Teimancia

A Teimancia, ou Leitura da Borra do Chá, surgiu na China Imperial, onde beber chá já era um ritual de contemplação; com a Rota da Seda, a prática chegou ao Oriente Médio e depois à Europa, ganhando muita popularidade entre viajantes que buscavam orientação para assuntos cotidianos.

Muito semelhante à Cafeomancia (a Leitura da Borra do Café), a Teimancia exige um cuidado todo especial, um blend selecionado adequadamente, a preparação cuidadosa do ambiente, a água fervida, a infusão: enquanto se assenta na xícara, a energia do consulente vai dando uma forma toda particular ao que foi conversado, trazendo caminhos, pontes, florestas e figuras que só olhar treinado vai decifrar. Cada símbolo - um pássaro que anuncia novidades, um arco que pede flexibilidade, um círculo que aponta conclusões - é traduzido em orientações práticas.

As leituras focam em aspectos práticos: relacionamentos, decisões profissionais, financeiros, saúde, viagens. Cada imagem encontrada nas borras trazem insights, sugestões objetivas. Perguntas também podem ser feitas.

A Leitura da Borra do Chá é indicada para aqueles que buscam uma perspectiva diferente, sem perder a seriedade e o compromisso com orientação responsável. E procura manter sua herança histórica, oferecendo orientação para todos nós viajantes.

Informações ou agendamentos pelo WApp clique aqui​

Instituto Cultural Potala
Potala

© 2025 - Instituto Potala

bottom of page