Tribal Fusion

Yoga

O Tribal Fusion, também conhecido como Tribal Fusion Belly Dance, é uma fusão de movimentos do American Tribal Style com outras danças. O American Tribal Style – é, por sua vez, uma fusão de diversos outros estilos de dança relacionados a culturas da tradicional rota de comércio entre Ocidente e Oriente. Nesta rota entram a Dança do Ventre, a cigana, a indiana e a flamenca, entre outras. O resultado é algo que “parece muito antigo, - diz Carolena Nericcio, criadora do estilo Tribal Fusion - mas na verdade é muito novo”.

A fusão da Dança do Ventre a outras danças, folclóricas, modernas ou contemporâneas, também se reflete no figurino, que mescla peças de diversas etnias. Tanto o American Tribal Style quanto o Tribal Fusion são gêneros novos, surgidos na década de 1.980.

O Tribal Fusion foi desenvolvido por Jill Parker, bailarina do  Fat Chance Belly Dance, o primeiríssimo grupo de American Tribal Style, criado por Carolena. O estilo vai mais longe quanto às fusões, permitindo às dançarinas misturarem estilos mais modernos como Jazz, Break, Hip Hop, Street Dance, Burlesque e outros.

No Tribal Fusion a base da movimentação é totalmente do American Tribal Style, que já é um estilo de fusões, porém com um repertório de movimentação um pouco mais fixo.