Vivência de Cura com Tara Verde

Vivência de Cura.jpg

Esta Vivência de Cura é particularmente abençoada. Com ela somos convidados a deixar as nossas preocupações de lado e voltarmos a nossa atenção para a nossa essência. As vivências são poderosas conexões entre o mundo real e o mundo divino: entre orações, cânticos sagrados, meditações e concentração da nossa atenção em nosso coração, recebemos bênçãos diversas, que vem a nós sob formas diversas, conforme a fé que nos guia. Sob a força de um cântico de cura, com a energia de mantras poderosos, as vivências tem trazido resultados maravilhosos pelos cantos do mundo.
Esta vivência acontece sob a égide da poderosa Tara, a Deusa Tibetana da Cura. As histórias contam sobre a princesa Yeshe Dawa, que recebeu ensinamentos de um Buda, acumulou méritos e sabedoria e se comprometeu com os lamentos da humanidade, estendendo seus braços para ela, como uma mãe amorosa. Por seu gesto de sabedoria e compaixão, Tara é considerada a manifestação de Avalokiteshvara: a Senhora dos Mil Olhos, ou “Aquela Que Enxerga os Clamores do Mundo”.
Tara tem manifestações diferentes e a algumas delas são atribuídas cores. As mais populares e conhecidas são Tara Verde e Tara branca. A Tara Verde está relacionada a habilidade e atingir a iluminação e de ajudar a todos que precisam de ajuda. Quando crianças, procuramos nossa mãe quando precisamos de ajuda; é ela que nos protege dos perigos imediatos, que satisfaz as nossas necessidades temporais, que nos orienta e incentiva nossa educação e desenvolvimento pessoal. Durante nosso crescimento espiritual, podemos recorrer à nossa Mãe Sagrada em busca de refúgio. Ela nos protege dos obstáculos e contra os perigos interiores e exteriores e nos guia com suas bênçãos em nossa jornada. Quando confiamos, milagres acontecem!